Caderno Casa e Cia, Zero Hora 01/07/2015

Voltar

A edição de quarta-feira, 01/07/2015, do caderno Casa e Cia de Zero Hora apresentou a matéria: Livings concentram as necessidades para o convívio e o lazer.

O projeto é da Designer de Interiores Ana Hnzel e do Arquiteto Marcelo Polido, o móvel TV/Lareira foi executado pela Marcenaria Andiara Móveis.

Confira a matéria completa no link abaixo:

http://casaecia.clicrbs.com.br/arquitetura/livings-concentram-necessidades-para-o-convivio-e-o-lazer/

Postado por Eleone Prestes 01/07/2015

Juntos, mas com um distanciamento desejável. Na prática, essa é a proposta do living Gourmet, ambiente de 76 metros quadrados, que casa duas áreas complementares e um pequeno jardim na casa Cor Rio Grande do Sul.

O espaço interno leva a assinatura da designer de iteriores Ana Hnzel e do arquiteto Marcelo Polido, e o externo, a do paisagista Rodrigo Buglione. Marcelo e Ana têm um trabalho caracterizado pela elegância e pela proposta de intercâmbio de elementos de áreas externa e internas, com interação entre ambas.

Assim, não é de espantar o uso de uma parede de pedras conectando o fundo da cozinha e do estar.

Também contribui para a coerência arquitetônica o rasgo de vidro que captura o verde do jardim para dentro da casa.

Polido explica o objetivo desse recurso: - Obter um plano mais sofisticado na parte de fora e mais rústico na parte de dentro do ambiente.

Entre o gourmet e o estar, o talento da dupla tirou partido de um problema: os pilares preexistentes foram incorporados como um desejo de conferir "certa independência" aos dois ambientes integrados, conforme o arquiteto.

Isso gerou um dos pontos fortes do espaço: - A lareira como divisor, útil para os dois lados - ressalta Polido.

O volume do equipamento a gás e da TV tem uma área vazada para fazer a interação na medida desejada.

Do lado do estar, um sofá em L tem áreas com encosto e outras, sem.

Isso para deixar à vista obras de arte apoiadas na parede.

Entre as peças de design, impera a poltrona Serfa, de Zanini de Zanine, às margens do tapete belouche afegão, de 4m x 3m - em cor intensa, como contraponto à discrição predominante e ao piso claro, de carvalho branco fosco.

Paleta de cores, obras de arte e objetos pessoais, como temperos e livros da dupla, são recusos usados para dar sensação de casa real tanto à cozinha quanto ao ambiente de estar.

 

Mais notícias

  • CASA COR RS 2018

    - Ambiente Varanda Urbana. JOANA DEICKE arquiteta MARIA MANOELA BENTO PEREIRA arquiteta   Marcenaria by Andiara Móveis...

    Leia mais
  • CASA COR RS 2018

    - Ambiente Feito a Grão. MARCELO POLIDO - arquiteto ANA HNSZEL - designer de interiores   Marcenaria by Andiara Móveis...

    Leia mais
  • CASA COR RS 2018

    - Ambiente Lounge Store. ANDRÉA PEREIRA arquiteta RAQUEL MOTA arquiteta   Marcenaria by Andiara Móveis...

    Leia mais
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS...